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81 avaliações
- Setor: Indústria farmacêutica
- Porte da empresa: 51–200 funcionários
- Usado Diariamente durante Mais de um ano
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Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 4.0 /10
SE Suite - ITSM
Avaliado em 28/10/2022
Atendeu parcialmente e por um tempo as nossas demandas, porém, a medida que nossos processos se...
Atendeu parcialmente e por um tempo as nossas demandas, porém, a medida que nossos processos se tornaram mais complexos e as demandas por customizações aumentaram, deixou de fazer muito sentido e se tornou mais um problema do que solução. Hoje, após um tempo usando o sistema, estou desenvolvendo a própria solução para o nosso contexto.
Vantagens
A solução ITSM, assim como todas as soluções da SoftExpert, é baseada em uma configuração e interação de alguns componentes, nesse caso, formulário + processo + workflow. Não acho que seja financeiramente viável a implementação, já que, com algum estudo, um analista poderá desenvolver uma solução mais completa e assertiva para a realidade de sua empresa. O ponto positivo da solução é que já vem pronta, ou seja, se você não tem tempo para aguardar um analista aprender a desenvolver no sistema, pode ser uma boa saída.
Desvantagens
A solução ITSM possui uma abordagem genérica, ou seja, visa atender a maioria das empresas. Caso você queira modificar algo, será cobrado. Além disso, uma vez que você comprou a solução, não receberá atualizações para ela, dessa forma, caso a SE melhore a solução, você teria que comprá-la novamente.
Alternativas consideradas
Zendesk SuiteRazões para mudar para o SoftExpert Suite
Por fazer parte do mesmo sistema que já é usado amplamente na empresa, optamos por não possuir mais um sistema, buscando facilitar a vida do usuário.- Setor: Alimentação e bebidas
- Porte da empresa: 1.001–5.000 funcionários
- Usado Diariamente durante Mais de dois anos
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Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 8.0 /10
Software de apoio na gestão e processos
Avaliado em 28/04/2023
- Implementação do Sistema de Gestão Integrado Gomes da Costa para Certificações;- Automatização e...
- Implementação do Sistema de Gestão Integrado Gomes da Costa para Certificações;- Automatização e padronização de processos;- Implementação do CSC (Centro de Serviço Compartilhado);- Implementação de alçadas de aprovações em diversos processos;- Implantação da Gestão de solicitações de Mudanças e dos projetos de TI;- Gerenciamento de Mudanças Industriais;- Gestão da avaliação de fornecedores;- Gestão da Qualidade;
Vantagens
Vem nos possibilitando monitorar e automatizar os nossos processos mais críticos.
Desvantagens
Apesar da interface ter melhorado bastante, ainda acho que tem muitas oportunidades de ser mais moderna e intuitiva. Também vejo oportunidades em melhorar a "performace" visto que com grande volume de dados a solução começa a apresentar travamentos.
Alternativas consideradas
FLUIGRazões para mudar para o SoftExpert Suite
Os outros produtos não apresentavam uma suíte tão completa, mesmo que para o momento fossemos atuar apenas na gestão dos documentos.- Setor: Saúde, bem-estar e condicionamento físico
- Porte da empresa: 10.000+ funcionários
- Usado Diariamente durante Mais de dois anos
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Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 10.0 /10
Produto que integra diversas soluções e atende níveis de complexidades de modelos de negócios
Avaliado em 27/04/2023
Utilizamos hoje o sistema para a Gestão da Qualidade, e o sistema possui uma ótima flexibilidade de...
Utilizamos hoje o sistema para a Gestão da Qualidade, e o sistema possui uma ótima flexibilidade de atender a complexidade da organização; apesar de algumas funcionalidades precisarem de uma repaginada para facilitar a usuabilidade do usuário na ponta. Mas é um sistema que vem atendendo as nossas expecitativas.
Vantagens
Conseguir integrar as diversas atividades da companhia num único sistema e conseguir atender ao nível de complexidade da organização.
Desvantagens
Há alguns recursos do módulo de formulários e tabelas e do módulo de Incidentes e problemas que poderiam ser melhorados facilitando a usuabilidade.
Alternativas consideradas
QualyteamRazões para mudar para o SoftExpert Suite
Por atender ao nível de complexidade da organização e conseguir integrar as necessidades num único sistema de forma robusta.- Setor: Química
- Porte da empresa: 201–500 funcionários
- Usado Semanal durante Mais de dois anos
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Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 8.0 /10
Avaliação Software Expert pela empresa Buschle & Lepper SA
Avaliado em 27/04/2023
A ferramenta Soft Expert BPM tem ajudado bastante a agilizar os processos. O acompanhamento é...
A ferramenta Soft Expert BPM tem ajudado bastante a agilizar os processos. O acompanhamento é fácil, bem como configurar os processos.
Vantagens
Possibilidade de utilizar licenças flutuantes. Muitas pessoas são envolvidas em processos, mas ficam pouco tempo na ferramenta. O uso de licenças flutuantes permitiu considerar muitas pessoas a um custo baixo. A interface é amigável e sugestiva.
Desvantagens
Não tem integração com o AD para Single Sign On (logon automático na ferramenta, quando o computador já estiver logado no domínio), sendo necessário assim digitar senha sempre que necessário o Logon.
Alternativas consideradas
BizagiRazões para mudar para o SoftExpert Suite
Pela integração com outras funcionalidades da SE Suite, como módulo documentos, certificações, manutenção, gestão de mudanças, etc.- Setor: Automação industrial
- Porte da empresa: 2–10 funcionários
- Usado Diariamente durante Mais de dois anos
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Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 9.0 /10
Processos sob controle
Avaliado em 22/02/2023
De forma geral estamos satisfeitos com o BPM. Conseguimos redução de erros e reduzimos o retrabalho...
De forma geral estamos satisfeitos com o BPM. Conseguimos redução de erros e reduzimos o retrabalho no dia a dia.
Vantagens
Com a digitalização e centralização dos processos, ficou muito mais fácil abrir e acompanhar as solicitações, reduzindo erros e eliminando atrasos e ineficiências por conta de processos manuais e informações que se perdiam.
Desvantagens
A integração com o SAP não é tão simples de fazer.
- Setor: Manutenção predial
- Porte da empresa: 51–200 funcionários
- Usado Diariamente durante Mais de dois anos
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Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 10.0 /10
Avaliação geral
Avaliado em 28/04/2023
Atende além do esperado em comparação com outras ferramentas no mercado.
Atende além do esperado em comparação com outras ferramentas no mercado.
Vantagens
Facilidade na implementação e no desenvolvimento de processos
Desvantagens
Ter que abrir muitas telas para realizar configurações.
- Setor: Administração pública
- Porte da empresa: 201–500 funcionários
- Usado Diariamente durante Mais de dois anos
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Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 8.0 /10
Ferramenta indispensável para melhores projeções, melhorar performance da gestão, tática e...
Avaliado em 28/04/2023
Satisfeito
Satisfeito
Vantagens
Facilidade de desenho de processos e automação
Desvantagens
pouca aderência ainda para recursos, uso mobile.
- Setor: Serviços de informação
- Porte da empresa: 201–500 funcionários
- Usado Diariamente durante Mais de um ano
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Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 10.0 /10
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Avaliado em 13/04/2023
Gestão de riscos, documentos, e agora estamos avançando com gestão dos processos e fluxos.
Gestão de riscos, documentos, e agora estamos avançando com gestão dos processos e fluxos.
Vantagens
Amplitude de soluções e integração dos temas.
Desvantagens
Muitas telas para realizar uma função/cadastro, e alguns casos, a ferramenta é pesada para rodar.
Alternativas consideradas
FLUIGRazões para mudar para o SoftExpert Suite
amplitude de componentes, estrutura e experiencia da Softexpert.- Setor: Indústria farmacêutica
- Porte da empresa: 1.001–5.000 funcionários
- Usado Diariamente durante Mais de um ano
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Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 10.0 /10
Surpreendido positivamente com a ferramenta
Avaliado em 28/04/2023
Como analista de automação, minha experiência ao ser contratado como guardião do sistema na empresa...
Como analista de automação, minha experiência ao ser contratado como guardião do sistema na empresa foi surpreendentemente positiva. Inicialmente, imaginei que seria complicado aprender todas as funcionalidades e começar a desenvolver na mesma, mas fiquei impressionado ao descobrir as possibilidades oferecidas pelo sistema, como a automatização de processos e projetos. Com o tempo, percebi que o sistema se tornou essencial para os colaboradores e conquistou um lugar de prestígio dentro da empresa, sendo valorizado cada vez mais a cada dia.
Vantagens
Este software oferece diversos módulos e possibilidades, sendo assim capaz de atender a todas as demandas necessárias da empresa. Seus processos automatizados são uma grande vantagem e um ponto de excelência. A sua curva de aprendizado relativamente curta demonstra a eficiência da ferramenta em entregar resultados de qualidade e capacitar colaboradores para utiliza-la da melhor maneira.
Desvantagens
A comunicação entre um módulo e outro quando não tem um auxílio externo, torna-se um empecilho a ser vencido no próprio desenvolvimento do sistema.
- Setor: Logística e cadeia de fornecimento
- Porte da empresa: 201–500 funcionários
- Usado Diariamente durante Mais de um ano
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- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 10.0 /10
Gestão 4.0 em serviços
Avaliado em 28/04/2023
Estamos realizando uma verdadeira transformação digital nos serviços que não estão regulados...
Estamos realizando uma verdadeira transformação digital nos serviços que não estão regulados através do ERP. Plano estratégico, projetos, planos de ação, chamados, pedidos, solicitações internas, documentos e gestão da qualidade. Filas de atendimento passam a ser realidade a partir de uma estratégia adequada de implantação. Registrados e mensuráveis através de uma unica ferramenta.
Vantagens
A flexibilidade da parametrização e as possibilidades infinitas de definição de processos internos.
Desvantagens
A ergonomia do software e a integração entre alguns módulos ainda deixa a desejar.
- Setor: Serviços e tecnologia da informação
- Porte da empresa: 1.001–5.000 funcionários
- Usado Diariamente durante Mais de dois anos
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- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 10.0 /10
Avaliação SE
Avaliado em 27/04/2023
Com o SE automatizamos muitos processos que eram manuais e que demorava muito para ser finalizado.Po...
Com o SE automatizamos muitos processos que eram manuais e que demorava muito para ser finalizado.Por ter uma interface via mobile e com fácil acesso, vejo muitas possibilidades de expansão dos nossos processos para que cada vez fique mais fácil de rapido as aprovações/execuções de atividades.
Vantagens
Na minha opnião o SE é um sistema muito fácil para aprender, com pouco conhecimento na área de TI você consegue juntamente com os treinamentos onlines ou com consultores aprender.Esse é o ponto mais positivo da ferramenta, pois isso nos proporciona autonomia.
Desvantagens
Escutamos muito dos nossos usuários que a "cara" do SE não é muito amigável, muitos cliques, muitas abas abertas para chegar na tela que deseja, muita informação para processar.Eu conheço o SE desde a versão 1.3 e ja vi muita mudança, mas acho que a tela inicial dele ainda precisa de uma atenção.Sobre integrações, eu acho fantástico o que podemos fazer e o mundo que podemos explorar, acho que se for desenvolvido a possibilidade de inputar dados via WS do cabeçalho + grid de forma automática ficaria mais fácil.
- Setor: Banco de investimento
- Porte da empresa: 51–200 funcionários
- Usado Diariamente durante Mais de dois anos
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Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 10.0 /10
Automação de Processos
Avaliado em 02/05/2023
Produto incrível ! Traz soluções rápidas para o negócio gerando controle e indicadores essenciais...
Produto incrível ! Traz soluções rápidas para o negócio gerando controle e indicadores essenciais para uma boa gestão executiva.
Vantagens
A ferramenta agiliza muito a automação de processos dentro da empresa. A integração entre os módulos proporciona uma gestão total do negócio desde ativos até documentos. O software tem muitas funcionalidades o que exige dedicação na parametrização mas para o usuário final tudo fica muito intuitivo.
Desvantagens
Algumas integrações mais avançadas ainda não contam com webservices desenvolvidos mas vejo que a ferramenta está em constante evolução. Alguns módulos também tem limitações básicas que atrapalham o uso de recursos nativos mas, como dito anteriormente, a ferramente segue em aperfeiçoamento.
- Setor: Manutenção predial
- Porte da empresa: 10.000+ funcionários
- Usado Diariamente durante Mais de dois anos
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Fonte da avaliação
Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 9.0 /10
Substituiu diversas ferramentas no CSC
Avaliado em 13/04/2023
Estamos satisfeitos com o Bpm. Hoje temos mais de cem fluxos automatizados e gerando os indicadores...
Estamos satisfeitos com o Bpm. Hoje temos mais de cem fluxos automatizados e gerando os indicadores de de forma automática.
Vantagens
Identificamos no BPM da Soft expert uma ferramenta que atendeu bem às necessidades da nossa Central de Serviços Compartilhados (CSC). Antes utilizavamos seis sitemas diferentes para atender a necessidade. O BPM trouxe escalabilidade e permitiu o acesso de forma prática a todos os funcionários, sem problemas com acessos individualizados.
Desvantagens
No começo foi difícil entender a divisão dos módulos, menus e onde encontrar as coisas. Hoje em dia já nos familiarizamos e ficou mais fácil.
- Setor: Serviços financeiros
- Porte da empresa: 51–200 funcionários
- Usado Diariamente durante Mais de dois anos
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Fonte da avaliação
Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 10.0 /10
Experiência do Cliente
Avaliado em 28/04/2023
Contratamos a implementação de alguns módulos com customizações específicas. Ocorreram conforme o...
Contratamos a implementação de alguns módulos com customizações específicas. Ocorreram conforme o planejado e quando necessário o pós venda foi sempre bem-sucedido.
Vantagens
Em nossa Empresa utilizamos diversos módulos da Plataforma. Sempre com muito profissionalismo os projetos são entregue com qualidade e no prazo combinados ! O Atendimento pós venda é o diferencial da Soft Expert.
Desvantagens
há possibilidade de melhoria na parte gráfica.
- Setor: Indústria farmacêutica
- Porte da empresa: 5.001–10.000 funcionários
- Usado Diariamente durante Mais de dois anos
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Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 10.0 /10
União Química - aBeck
Avaliado em 28/04/2023
Muito boa experiência, eu uso há muitos anos e a evolução é muito consistente. Mitos novos recursos...
Muito boa experiência, eu uso há muitos anos e a evolução é muito consistente. Mitos novos recursos sempre aparecem. Já configurei inúmeros processos (mais de 50) automatizados, mais ou menos complexos com muitas integrações de diversos tipos, eu gosto muito.
Vantagens
A flexibilidade para criar um processo, automatizar, integrar com outros módulos da suite, criar regras e tudo funcionar perfeitamente.
Desvantagens
A dificuldade em fazer a gestão das tarefas do time.
- Setor: Telecomunicações
- Porte da empresa: 1.001–5.000 funcionários
- Usado Diariamente durante Mais de dois anos
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Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 8.0 /10
Avaliação dos recursos do SoftExpert BPM
Avaliado em 06/04/2023
Em geral, a experiência da empresa com o SoftExpert BPM é boa, bom saber que ainda estão trabalhando...
Em geral, a experiência da empresa com o SoftExpert BPM é boa, bom saber que ainda estão trabalhando para a evolução da solução.
Vantagens
A facilidade de editar os fluxos de trabalho enquanto eles ainda estão em andamento.O recurso de gestão dos workflows é muito bom e ajuda muito no dia a dia.
Desvantagens
Poderia ser melhorado a importação dos processos BPM, tem coisas que ainda não importa ou que dá problema.
- Setor: Logística e cadeia de fornecimento
- Porte da empresa: 501–1.000 funcionários
- Usado Diariamente durante Mais de dois anos
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Fonte da avaliação
Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 8.0 /10
Uso do Se Suite
Avaliado em 03/05/2023
Muito satisfatória
Muito satisfatória
Vantagens
as facilidades disponibilizadas e controles centralizados numa só ferramenta, como de Documentos, e as possibilidades de automação de atividades e processos principais do setor. Também, o fato de muitos recursos disponiveis pelo modo remoto / mobile
Desvantagens
Algumas limitações de layout e recursos gráficos.
- Setor: Serviços de Facilities
- Porte da empresa: 51–200 funcionários
- Usado Diariamente durante Mais de dois anos
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Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 9.0 /10
CSC Energia
Avaliado em 28/04/2023
Vantagens
O quanto o sistema é intuitivo, dos manuais e dos módulos no qual trabalhamos.
Desvantagens
Sinto falta de algumas opções principalmente dentro do módulo de documentos, no qual seriam "pequenos" ajustes mas que facilitariam para nossos clientes, é uma solicitação na qual venho fazendo há um bom tempo.
- Setor: Defesa e aeroespacial
- Porte da empresa: 501–1.000 funcionários
- Usado Diariamente durante Mais de dois anos
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Fonte da avaliação
Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 9.0 /10
O componente que mais utilizamos é o Workflow
Avaliado em 28/04/2023
No geral é uma experiencia boa, a forma com que os componentes do sistema se integram é bem...
No geral é uma experiencia boa, a forma com que os componentes do sistema se integram é bem interessante e facilita o uso.
Vantagens
A liberdade para configurar os processos da melhor forma para os usuários.
Desvantagens
Quando um processo possui muitas atividades/etapas a manutenção é um pouco maçante.
- Setor: Indústria têxtil
- Porte da empresa: 201–500 funcionários
- Usado Diariamente durante Mais de dois anos
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Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 10.0 /10
SofExpert EQM RECOMENDO!
Avaliado em 28/04/2023
Muito positiva.
Muito positiva.
Vantagens
Aderência aos conceitos BPMN e demais soluções aderente as normas de referencia,
Desvantagens
Complexidade de configuração (conhecimento de SQL; fácil de solução).
- Setor: Química
- Porte da empresa: 1.001–5.000 funcionários
- Usado Diariamente durante Mais de dois anos
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Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 9.0 /10
Avaliação - QuantiQ Distribuidora LTDA
Avaliado em 28/04/2023
Comercial - ExcelenteTécnica - BoaProjetos - Boa
Comercial - ExcelenteTécnica - BoaProjetos - Boa
Vantagens
As Funcionalidades do sistema personalizáveis
Desvantagens
Interação do usuário, as pessoas tem muitas dificuldades
- Setor: Impressão
- Porte da empresa: 1.001–5.000 funcionários
- Usado Diariamente durante Mais de dois anos
-
Fonte da avaliação
Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 10.0 /10
Gestão de Processo
Avaliado em 28/04/2023
Vantagens
Controle das atividades, flexível ao processo do cliente, fácil de programar e 100% integrado com MRP
Desvantagens
Método de Separação de Unidades (plantas)
- Setor: Mineração e metais
- Porte da empresa: 1.001–5.000 funcionários
- Usado Diariamente durante Mais de dois anos
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Fonte da avaliação
Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 10.0 /10
Avaliação
Avaliado em 28/04/2023
Vantagens
Praticidade, agilidade, experiência de consultores
Desvantagens
Não existe nenhum ponto que menos gostei
- Setor: Logística e cadeia de fornecimento
- Porte da empresa: 1.001–5.000 funcionários
- Usado Semanal durante Mais de um ano
-
Fonte da avaliação
Classificação geral
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 9.0 /10
Avaliação SoftExpert BPM
Avaliado em 05/05/2023
Gostamos da plataforma e a usamos frequentemente.
Gostamos da plataforma e a usamos frequentemente.
Vantagens
Permite a automação de fluxos que são muitas vezes manuais, reduzindo desperdícios e muitas vezes dando agilidade e controle as atividades.
Desvantagens
Um aspecto difícil seria quando há necessidade de usar SQL, que é uma linguagem muito específica a profissionais experientes nessa linguagem. Desta forma o usuário administrador não encontra uma forma de apresentar analytics ou processos da melhor forma.
- Setor: Fabricação elétrica/eletrônica
- Porte da empresa: 501–1.000 funcionários
- Usado Diariamente durante Mais de dois anos
-
Fonte da avaliação
Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 7.0 /10
Muitos recursos e modelador de processos excelente, porém precisa melhorar em UX
Avaliado em 02/05/2023
Vantagens
O modelador de BPM é muito prático e relativamente simples de se programar. Além disso possui diversos recursos úteis. Entender o conceito de Formulário x Processo e a forma como esse formulário seguirá no processo facilita basante no desenvolvimento pelo modelador. O desenvolvimento de fluxos automatizados (respeitando as limitações da plataforma) é indiscutivelmente mais veloz do que o desenvolvimento 'tradicional'. O Formulário (Versão antiga) é muito prático e fácil de utilizar e configurar e o acompanhamento de tarefas é prático e centralizado. As integrações com API REST e SOAP são bem fáceis de configurar e também de monitorar. Por fim, a ferramenta apresenta muita versatilidade no que diz respeito a analytics que acompanhado de uma documentação bem completa pode ser uma ferramenta poderosa para a criação de análises visando o acompanhamento da saúde dos processos.
Desvantagens
O excesso de recursos acaba sendo um complicador as vezes, principalmente para o usuário final. A execução das tarefas apesar de centralizada gera confusão entre os usuários finais. O Excesso de recursos, informações e componentes interfere na experiência do usuário, que muitas vezes se perde para buscar o que procura. Esta dificuldade aumenta proporcionalmente ao número de componentes adquirido. Apesar de integrar com facilidade utilizando APIs, não é possível tratar o retorno das mesmas por completo, o que pode afetar a experiência do usuário final. Por fim, o excesso de janelas abertas acaba também impactando o uso da ferramenta. Muitas vezes o usuário se perde devido ao alto volume de janelas abertas.Resumindo, os pontos contras em geral são relacionados a UX e navegabilidade.