
Sobre o Google Ads
O Google AdWords é uma ferramenta de marketing por motor de busca (SEM na sigla em inglês) usada para gerenciar campanhas de anúncios PPC (pagas por clique) hospedadas pelo Google. Por meio do software online, crie um anúncio do Google com os detalhes da empresa escolhida, como palavras-chave, texto do anúncio, mapa, número de telefone e horário da empresa (ou simplesmente com texto e um link).
Você pode decidir quais palavras-chaves acionam a exibição do seu anúncio usando o sistema de lances de palavras-chaves do Google, para aparecer mais nos resultados de pesquisa de palavras-chaves populares. Defina então um orçamento diário que será consumido apenas quando alguém clicar no seu anúncio ou ligar para o seu número de telefone. Você também pode pagar por impressão (o número de vezes que seu anúncio é exibido) ou por aquisição (conversões no seu site).
Execute uma campanha publicitária básica ou use recursos avançados para configurar uma campanha mais ampla. Você pode optar por exibir seus anúncios no Google e no Google Network, que inclui sites do Google como Mapas e Shopping, além de YouTube, Blogger e Gmail. Você também pode exibir seus anúncios em sites que seu público-alvo visita, em locais específicos e para públicos-alvo específicos.
Imagens





Está em dúvida sobre o Google Ads?
Compare com uma alternativa popular
Preço inicial
Opções de preços
Recursos
Integrações
Praticidade
Relação qualidade/preço
Atendimento ao cliente
Alternativas
Outbrain

OBS Studio

Google Docs

Microsoft Edge

Avaliações
Já tem o Google Ads?
Ajude os compradores de software! As avaliações de programas ajudam outras pessoas a tomarem melhores decisões.

- Setor: Publicidade e marketing
- Porte da empresa: 51–200 funcionários
- Usado Diariamente durante Mais de dois anos
-
Fonte da avaliação
Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 10.0 /10
Melhor plataforma de Gestão de Tráfego Pago entre todas.
Avaliado em 26/02/2023
Melhor experiência com plataforma de Gestão de Tráfego Pago possível, eu utilizo todas as plataforma...
Melhor experiência com plataforma de Gestão de Tráfego Pago possível, eu utilizo todas as plataformas (Meta Ads, Linkedin Ads, TikTok Ads, Pinterest Ads), nenhuma delas chega aos pés do poder que o Google Ads tem.
Vantagens
Como dito antes, pra mim e pra muitos colegas de trabalho, é a maior plataforma de anúncios online de todo o mundo, pelo fato do Google conter a maior base de dados de todo o mundo, e esses dados alimentarem a inteligência artificial do Google Ads para deixar as campanhas mais assertivas, tendo a possibilidade de metrificar as ações de conversão no seu site e monitorar o retorno de investimento em publicidade na plataforma, e a cada ação de conversão registrada na plataforma também alimenta a inteligência artificial deixando também as campanhas mais assertivas (alcançando as pessoas mais prováveis de realizar uma compra no seu site). O Google Ads possui as formas de segmentações mais abrangentes de todas, podendo alcançar as pessoas das mais diversas formas de segmentação (intenção personalizada, afinidade, remarketing, etc). Já investi com certeza mais de R$1.000.000 na plataforma e obtive muito resultado para meus clientes através do Google Ads.
Desvantagens
Algumas recomendações de campanhas não são muito assertivas, dando recomendações que nem sempre vão aumentar os resultados das campanhas.
- Setor: Publicidade e marketing
- Porte da empresa: Profissional autônomo
- Usado Diariamente durante Mais de um ano
-
Fonte da avaliação
Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 9.0 /10
É uma excelente ferramenta para gestão de campanhas
Avaliado em 23/03/2023
Vantagens
O Google ads é uma ótima ferramenta em todos os aspectos, e ajuda muito a acompanhar os anúncios.
Desvantagens
O aplicativo ás vezes demora para abrir, e se você não tem conhecimento em tráfego talvez encontre dificuldades em usar.
Alternativas consideradas
PinterestSoftware anterior
Meta for Business- Setor: Serviços e tecnologia da informação
- Porte da empresa: 11–50 funcionários
- Usado Semanal durante Mais de dois anos
-
Fonte da avaliação
Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 8.0 /10
Google Ads ferramenta fundamental, mas precisa evoluir em alguns requesitos
Avaliado em 27/02/2023
Atende as necessidades de nossos clientes onde o foco são produtos de necessidades e também para...
Atende as necessidades de nossos clientes onde o foco são produtos de necessidades e também para aumento de trafego no site
Vantagens
Excelente entrega do conteúdo, ferramenta fundamental para o trafego do site, essencial para o mercado de necessidade
Desvantagens
Dificuldade em encontrar públicos com determinados interesses, custo alto de clique para pequenos negócios, criação do anúncios as vezes pode ser complicado para iniciantes
Alternativas consideradas
Meta for BusinessRazões para escolher o Google Ads
Para clientes com foco mercado de desejo trabalhamos outras plataformasRazões para mudar para o Google Ads
Maior fluxo de usuários, e grande diversificação de entregas.- Setor: Publicidade e marketing
- Porte da empresa: 2–10 funcionários
- Usado Diariamente durante Mais de dois anos
-
Fonte da avaliação
Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 10.0 /10
Excelente ferramenta para quem busca aumentar receita
Avaliado em 04/02/2023
Vantagens
Gosto muito do custo-benefício do Google Ads, da capacidade da ferramenta de encontrar pessoas certas e do controle que temos no orçamento
Desvantagens
Não gostei muito da atualização das campanhas que destacavam o local pararem de rodar independente, agora preciso fazer uma Máxima para poder ativar esse recurso
- Setor: Publicidade e marketing
- Porte da empresa: 11–50 funcionários
- Usado Diariamente durante Mais de dois anos
-
Fonte da avaliação
Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 9.0 /10
Avaliação - Google Ads
Avaliado em 27/02/2023
Acho excelente. Sempre tivemos bons resultados com o Google Ads.
Acho excelente. Sempre tivemos bons resultados com o Google Ads.
Vantagens
Existe uma união entre simplicidade e complexidade. Isso é bom, pois atende em diversas etapas do projeto.
Desvantagens
Não levar em conta a estratégia de negócio da empresa.
Razões para mudar para o Google Ads
Alocação da estratégia certa e maior fatia de mercado.Perguntas frequentes sobre o Google Ads
Abaixo estão algumas perguntas frequentes sobre o Google Ads.P: Que tipo de planos o Google Ads oferece?
O Google Ads oferece os seguintes planos de pagamento:
- Avaliação gratuita: Não disponível
P: Quem costuma usar o Google Ads?
Os clientes habituais do Google Ads são:
Profissional autônomo, 2–10, 11–50, 51–200, 201–500, 501–1.000, 1.001–5.000
P: Em que idioma o Google Ads está?
O Google Ads está nos seguintes idiomas:
alemão, chinês tradicional, coreano, dinamarquês, espanhol, finlandês, francês, hebraico, holandês, húngaro, indonésio, inglês, irlandês, italiano, japonês, norueguês, polonês, português, russo, sueco, tailandês, tcheco, turco, ucraniano, árabe
P: O Google Ads é compatível com dispositivos móveis?
O Google Ads é compatível com os seguintes dispositivos:
Android (celular)
P: O Google Ads se integra com quais outros aplicativos?
O Google Ads se integra com os seguintes aplicativos:
Google Analytics 360
P: Que nível de suporte o Google Ads oferece?
O Google Ads oferece as seguintes opções de suporte:
Email/Help Desk, FAQs/Fórum, Base de conhecimento, Suporte por telefone
Categorias relacionadas
Veja todas as categorias de software encontradas para Google Ads.