Atera

4,6 (421)
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Software MSP tudo-em-um para fornecedores de serviços gerenciados (MSPs na sigla em inglês) e empresas de suporte de TI.

Sobre o Atera

O Atera foi projetado especificamente para fornecedores de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês) e empresas de suporte de TI, independentemente do tamanho. É a única plataforma tudo-em-um que combina monitoramento e gerenciamento remotos (RMM na sigla em inglês), automação de serviços profissionais (PSA na sigla em inglês), acesso remoto baseado na nuvem e serviços na nuvem integrados em uma plataforma simples de usar.

O Atera é uma plataforma SaaS (software como serviço) moderna, criada na nuvem e projetada para integração rápida com uma experiência do usuário simples e intuitiva.

Há um modelo de preços exclusivo, transparente e simples, com base em técnico, sem taxas ocultas, que inclui estações de trabalho e servidores monitorados ilimitados.

A plataforma oferece:
• Poderosos recursos proativos de gestão da TI
• Gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês) e central de serviços integrados
• Portfólio integrado de serviços na nuvem terceirizados
• Poderosos recursos analíticos
• Um modelo software como serviço (SaaS na sigla em inglês) puro e exclusivo, com integração simples de autoatendimento
• Uma experiência do usuário simples e fácil de aprender
• Modelo de preços acessível e transparente
• Recursos móveis

Preços a partir de:

US$ 129,00/mês

  • Versão gratuita
  • Teste Grátis
  • Assinatura

Consumidores típicos

  • Autônomos
  • Pequenas empresas (2-50)
  • Médias empresas (51-500)
  • Grandes empresas (500 ou mais)

Implantação

  • Baseado na nuvem
  • Instalação local

Mercados

Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Bélgica e outros 24

Idiomas

alemão, francês, inglês

Preços a partir de:

US$ 129,00/mês

  • Versão gratuita
  • Teste Grátis
  • Assinatura

Imagens

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Recursos

Total de recursos do Atera: 144

  • API
  • Acesso para Celular
  • Acesso remoto e monitoramento
  • Acesso sem supervisão
  • Acompanhamento de atividades
  • Agendamento
  • Agendamento de manutenção
  • Alerta em tempo real
  • Alertas de limites
  • Alertas/notificações
  • Alerts/Escalation
  • Alocação e planejamento de recursos
  • Análise de dados
  • Análise de rede
  • Aplicativo móvel
  • Armazenamento de dados seguros
  • Armazenamento de documentos
  • Asset Lifecycle Management
  • Assistente virtual
  • Auditoria de problemas
  • Backup e recuperação
  • Banco de dados do cliente
  • Barcode/Ticket Scanning
  • Bate-papo ao vivo
  • Bate-papo/Mensagens instantâneas
  • Campos personalizáveis
  • Cobrança e faturamento
  • Compartilhamento de arquivos
  • Compartilhamento de tela
  • Comunicação multicanal
  • Controle de horas e despesas
  • Controle do processo de aprovação
  • Controle e acesso remoto
  • Controles/permissões de acesso
  • Descoberta automática de dispositivos
  • Digitalização automática
  • Ferramentas de colaboração
  • Formulários personalizáveis
  • Geração de propostas
  • Geração de relatórios de tempo de funcionamento
  • Gerenciamento da implantação
  • Gerenciamento de aplicativos
  • Gerenciamento de configuração
  • Gerenciamento de correções
  • Gerenciamento de credenciais
  • Gerenciamento de dispositivos
  • Gerenciamento de documentos
  • Gerenciamento de e-mails
  • Gerenciamento de tickets de suporte
  • Gerenciamento de usuários
  • Gerente de linha de base
  • Gestão da base de conhecimento
  • Gestão da manutenção
  • Gestão de ativos de TI
  • Gestão de auditorias
  • Gestão de calendários
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de edição
  • Gestão de estoques
  • Gestão de help desk
  • Gestão de incidentes
  • Gestão de incidentes de TI
  • Gestão de lançamento
  • Gestão de mudanças
  • Gestão de políticas
  • Gestão de problemas
  • Gestão de recursos de rede
  • Gestão de requerimentos
  • Gestão de solicitações de atendimento
  • Gestão de toda a rede
  • Gestão de tíquetes
  • Gestão do SLA (acordo do nível de serviço)
  • Gestão do conhecimento
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Gestão do quadro de horários
  • Gravação de sessão
  • Histórico de atendimento
  • Imagem de marca personalizável
  • Implantação Automática de Atualizações
  • Importação/exportação de dados
  • Indicadores de desempenho
  • Integração da contabilidade
  • Integração do Active Directory
  • Logon único
  • Macros e modelos de respostas
  • Modelos de e-mails
  • Modelos personalizáveis
  • Monitoramento
  • Monitoramento de e-mail
  • Monitoramento de endereço IP
  • Monitoramento de máquinas virtuais
  • Monitoramento do desempenho
  • Monitoramento do servidor
  • Monitoramento remoto e gestão
  • Monitoração da CPU
  • Monitoração da largura de banda
  • Orçamentos/estimativas
  • Painel
  • Painel de atividades
  • Para MSPs (Serviços gerenciados)
  • Permissões por função
  • Personalização
  • Personalização
  • Portal de autoatendimento
  • Portal do cliente
  • Prioridade de Atualização
  • Priorização
  • Protocolo simples de gerência de rede (SNMP)
  • Questionários e feedback
  • Rastreamento de ativos de TI
  • Rastreamento de itens faturáveis
  • Rastreamento de paralisação
  • Rastreamento de recursos
  • Rastreamento de tíquetes de suporte
  • Real-Time Analytics
  • Real-Time Data
  • Real-Time Monitoring
  • Real-Time Notifications
  • Real-Time Reporting
  • Real-Time Updates
  • Registro de auditoria
  • Registros de eventos
  • Relatórios de TI
  • Relatórios de resumos
  • Relatórios e análise de dados
  • Relatórios e estatística
  • Relatórios personalizáveis
  • Remote Update/Installation
  • Resolução de problemas
  • Roteamento automático
  • Scanner de vulnerabilidades
  • Scheduled/Automated Reports
  • Security Tools
  • Seguimento de status
  • Seguimento/Análise de uso
  • Segurança de Endpoint
  • Segurança de SSL
  • Segurança de rede
  • Supervisão de rede
  • Suporte do cliente
  • Third-Party Integrations
  • Transferência de arquivos
  • Transferência de sessão
  • Visualização de dados

Alternativas

Zoho CRM

4,3
#1 alternativa ao Atera
O Zoho CRM é um software de CRM baseado na nuvem que ajuda empresas de todos os tamanhos a fechar negócios de maneira...

Auvik

4,7
#2 alternativa ao Atera
O software de gestão de rede baseado na nuvem Auvik automatiza e simplifica tarefas de rede complexas e demoradas por...

LogMeIn Miradore

4,4
#3 alternativa ao Atera
A plataforma de gestão de dispositivos móveis (MDM, na sigla em inglês) do Miradore oferece uma maneira mais inteligente...

N-central

3,9
#4 alternativa ao Atera
O SolarWinds N-central é um software de detecção e resposta de endpoint, projetado para ajudar fornecedores de serviços...

Avaliações

Classificação geral

4,6 /5
(421)
Relação qualidade/preço
4,6/5
Recursos
4,3/5
Praticidade
4,6/5
Suporte ao cliente
4,5/5

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Exibindo 5 avaliações de 421
Chirag
Chirag
Classificação geral
  • Setor: Serviços e tecnologia da informação
  • Porte da empresa: 10.000+ funcionários
  • Usado Semanal durante 1 a 5 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 7.0 /10

Atera provides efficient and streamlined IT management

Avaliado em 26/05/2024

Our experience with Atera has been quite excellent. It has altered our IT management procedures by...

Our experience with Atera has been quite excellent. It has altered our IT management procedures by providing a comprehensive solution that streamlines operations and increases efficiency. Atera's user-friendly UI and intuitive design have simplified task navigation for our staff.

Vantagens

Atera provides a comprehensive all-in-one solution that smoothly integrates RMM, PSA, and remote access. Its user-friendly layout makes navigation simple and allows for more effective use. The cost-effective pricing strategy based on technicians offers scalability and budget clarity. Real-time monitoring and alerts enable proactive issue discovery, which reduces downtime.

Desvantagens

Integration with third-party programs is somewhat limited. Understanding advanced features may necessitate additional training time. Dependence on consistent internet connectivity may provide difficulties in some regions. Relying on third-party integration for remote access may reduce flexibility.

Benjamin
Classificação geral
  • Setor: Mineração e metais
  • Porte da empresa: 11–50 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 8.0 /10

Perfect All in One Remote Support Solution

Avaliado em 04/06/2024

Very pleased with the pricing, support and offered features and implementations.

Very pleased with the pricing, support and offered features and implementations.

Vantagens

Perfect for remotely administrating a variety of different operating systems and systems. We are a fully cloud, remote camps with StarLink and work-from-home-based company and Atera helps our IT team tremendously to keep an overview of all running systems and clients. We use a variety of functionality from patch management, over remote monitoring to the general support help desk. And if something doesn't work as expected Atera's support is just a chat away to investigate and support. Implements well with various 3rd party solutions, from Cyber Security to Backup, etc. including a steep discount on these services compared to the regular pricing.

Desvantagens

A lot of additional features have been moved from a free tier to a paid tier now including the very helpful new AI features. However, since the base pricing is already pretty low it is not a massive concern to have these packages added to our service.

Alternativas consideradas

NinjaOne

Razões para mudar para o Atera

Pricing and features offered. Pricing per technician is a game changer and allows to us better forecast the spending.
Glen
Classificação geral
  • Setor: Serviços e tecnologia da informação
  • Porte da empresa: Profissional autônomo
  • Usado Diariamente durante 6 a 12 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 6.0 /10

I won't be renewing my subscription.

Avaliado em 25/10/2024

I'm left underwhelmed with the overall experience and although I'm subscribed to the ultimate...

I'm left underwhelmed with the overall experience and although I'm subscribed to the ultimate level, I'm using other tools to manage most RMM functionality. In the end I'm paying a lot to use Splashtop and PSA.

Vantagens

Great onboarding experience.
License per engineer instead of per endpoint.
Excellent scripting capabilities with their AI assistant.
Great community script library.
Excellent remote desktop functionality.
Their support is very responsive and helpful.

Desvantagens

Very slow to update device statuses.
Remote registry and task manager are lacking functionality.
Too expensive per engineer.
No dark mode.

Alternativas consideradas

NinjaOne

Razões para mudar para o Atera

Excellent presales. Good feature set. I was promised 3rd party application deployment but was only able to use Chocolatey
Daniel
Classificação geral
  • Setor: Hospitais e Saúde
  • Porte da empresa: 51–200 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Asset Management, RMM and PSA GOAT of 2025

Avaliado em 09/01/2025

Vantagens

I use Atera on a daily basis at workplace. I like that it combines PSA & RMM tools in one central location.
Patch management to keep devices up to date requires zero manual intervention through automation with Atera.

Desvantagens

Billing and invoicing tools aren’t robust enough on Atera, but I have integrated with QBO mainly for accounting.

Cassandra
Classificação geral
  • Setor: Automotivo
  • Porte da empresa: 501–1.000 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de um ano
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Ease of use and very dependable

Avaliado em 04/06/2024

So far Atera has been excellent we have had no issues and been able to incorporate Atera everyday...

So far Atera has been excellent we have had no issues and been able to incorporate Atera everyday for ticketing and remote support server management and general service

Vantagens

I like most that Atera handles everything for our company from asset management to remote support.

Desvantagens

That every time my computer is shut down I have to go thru MFA.

Exibindo 5 avaliações de 421 Leia todas as avaliações

Perguntas frequentes sobre o Atera

Abaixo estão algumas perguntas frequentes sobre o Atera.

O Atera oferece os seguintes planos de pagamento:

Os clientes habituais do Atera são:

Profissional autônomo, 2–10, 11–50, 51–200, 201–500, 501–1.000, 1.001–5.000

O Atera está nos seguintes idiomas:

alemão, francês, inglês

O Atera é compatível com os seguintes dispositivos:

Android (celular), iPhone (celular), iPad (tablet)

O Atera se integra com os seguintes aplicativos:

Acronis Cyber Backup, AnyDesk, Bitdefender GravityZone, Chocolatey, Domotz, Duo Security, Emsisoft Business Security, Google Calendar, IRONSCALES, IT Glue, Keeper Security, LogMeIn Miradore, Ninite Pro, Okta, QuickBooks Desktop, QuickBooks Online, ScalePad Lifecycle Manager, Splashtop, TeamViewer Remote, Webroot DNS Protection, Xero, Zapier

O Atera oferece as seguintes opções de suporte:

Email/Help Desk, FAQs/Fórum, Base de conhecimento, Assistência 24/7, Bate-papo

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