ManageEngine Endpoint Central
ManageEngine Endpoint Central
Sobre o ManageEngine Endpoint Central
O Desktop Central do ManageEngine é um aplicativo de gestão integrada de área de trabalho e dispositivo móvel, que possibilita o gerenciamento centralizado de áreas de trabalho, servidores, laptops, tablets e smartphones.
O Desktop Central permite que os técnicos automatizem suas rotinas regulares de gerenciamento de área de trabalho. Instalação de correções, distribuição de software, gestão de ativos de TI, gerenciamento de licenças de software, supervisão de estatísticas de uso de software, gerenciamento de uso de dispositivos USB, controle de área de trabalho remota e muito mais podem ser automatizados com o Desktop Central. O software é compatível com o gerenciamento dos sistemas operacionais Mac, Windows e Linux.
Os usuários podem gerenciar seus dispositivos móveis para: implantar políticas e perfis; configurar dispositivos para Wi-Fi, contas de e-mail, VPN etc.; aplicar restrições ao uso da câmera e do navegador; proteger dispositivos móveis ativando códigos de acesso, bloqueio remoto e limpeza remota etc.
Todos os tablets ou smartphones iOS, Windows e Android podem ser gerenciados com o Desktop Central.
Principais benefícios do ManageEngine Endpoint Central
Para o gerenciamento de desktop de sistemas Windows, Mac e Linux, o Desktop Central permite a automação da implantação de patches, implantação de software, controle remoto, gerenciamento de ativos, instalação de service packs, relatórios do Active Directory e muito mais.
Para MDM - gerenciamento de dispositivos móveis - de dispositivos iOS, Android e Windows, o Desktop Central permite o registro de dispositivos, gerenciamento de aplicativos, gerenciamento de perfil, gerenciamento de ativos, gerenciamento de segurança, auditorias e relatórios, tudo de forma centralizada.
Os técnicos podem solucionar problemas de áreas de trabalho remotas com gravação de vídeo, transferência de arquivos e colaboração multiusuário.
O Desktop Central tem mais de 25 configurações predefinidas, incluindo políticas de segurança, gerenciamento de energia e gerenciamento de dispositivos USB.
Imagens
Está em dúvida sobre o ManageEngine Endpoint Central?
Compare com uma alternativa popular
Preço inicial
Opções de preços
Recursos
Integrações
Praticidade
Relação qualidade/preço
Atendimento ao cliente
Alternativas
Miradore
Splashtop
N-sight
Spiceworks Cloud Help Desk
Avaliações
Já tem o ManageEngine Endpoint Central?
Ajude os compradores de software! As avaliações de programas ajudam outras pessoas a tomarem melhores decisões.
- Setor: Banco de investimento
- Porte da empresa: 501–1.000 funcionários
- Usado Diariamente durante Mais de um ano
-
Fonte da avaliação
Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 10.0 /10
Realmente Surpreendente!
Avaliado em 20/08/2024
Tenho tido muitas alegrias, pois o sistema realmente mudou minha forma de trabalhar, claro que com...
Tenho tido muitas alegrias, pois o sistema realmente mudou minha forma de trabalhar, claro que com algum tempo de dedicação e familiarização a ferramenta, processos que anteriormente precisava de 5 ou mais outras ferramentas hoje faço apenas com o ManageEngine Endpoint Central.
Estou muito satisfeito.
Vantagens
Facilidade e usabilidade muito intuitivas, o tempo de resposta para ações e correções nos EndPoints sempre é um diferencial comparado a outras ferramentas do mercado.
Desvantagens
Algumas funções nem sempre estão onde imaginamos e precisamos de ajuda para entender o funcionamento.
- Setor: Serviços e tecnologia da informação
- Porte da empresa: 2–10 funcionários
- Usado Diariamente durante Avaliação gratuita
-
Fonte da avaliação
Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 9.0 /10
Excelente solução
Avaliado em 13/12/2023
Utilizo as soluções da Zoho desde 2017 e conheci a pouco tempo a solução Maneged Engine. Estou...
Utilizo as soluções da Zoho desde 2017 e conheci a pouco tempo a solução Maneged Engine. Estou gostando
Vantagens
Vários recursos em uma unica plataforma, facilitando a gestão de equipes e clientes
Desvantagens
Alguns recursos ainda precisam ser analisados e estudados mas por enquanto não consigo pontar negativamente.
Alternativas consideradas
AteraRazões para mudar para o ManageEngine Endpoint Central
Facilidade na gestão de usuários e clientes- Setor: Relações governamentais
- Porte da empresa: 51–200 funcionários
- Usado Diariamente durante Mais de dois anos
-
Fonte da avaliação
Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 9.0 /10
A melhor ferramenta de gestão
Avaliado em 04/03/2021
Vantagens
As automações que a ferramenta oferece, facilitam muito o trabalho.
Várias ferramentas que economizam tempo e maximizam a produção.
Desvantagens
A quantidade de atualizações é um pouco excessiva e não permitiram que utilizasse a licença atual para migrar para o ambiente Cloud da ManageEngine.
- Setor: Lácteos
- Porte da empresa: 1.001–5.000 funcionários
- Usado Diariamente durante 1 a 5 meses
-
Fonte da avaliação
Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 9.0 /10
Ferramenta Robusta e Completa para Gestão de Segurança em Compliance com a NIST.
Avaliado em 01/08/2024
Durante o período de avaliação foi identificado diversas ferramentas fundamentais para o gerenciamen...
Durante o período de avaliação foi identificado diversas ferramentas fundamentais para o gerenciamento de estações, principalmente voltados para segurança. O gerenciamento e aplicação de patchs funcionam em nível rede e Web. Também por ser uma ferramenta bem completa substitui outras ferramentas diminuindo o custo com ferramentas adicionais como Ferramenta de acesso remoto.
Vantagens
Gerenciamento de patchs: Permite atualização remota e sem interação com o usuário.
Implementação e remoção de software sem interação com o usuário.
Configurações e acesso remoto as estações.
Desvantagens
A ferramenta ainda em desenvolvimento em algumas funções como o DLP que não possui cloud e o Antivirus de Ultima geração que ainda não está concluido.
- Setor: Organização cívica e social
- Porte da empresa: 51–200 funcionários
- Usado Semanal durante Mais de um ano
-
Fonte da avaliação
Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 10.0 /10
Gerenciamento remoto eficaz e confiável é a marca do Manage Engine Desktop Central
Avaliado em 22/03/2021
Vantagens
Facilidade de conexão com o PC ou o dispositivo móvel remotamente. Fácil acesso à maquina do usuário com toda segurança, como se estivesse lá fisicamente, intuitivo, prático, ágil e muito estável sem perder o trabalho que está sendo realizado. Fácil transferência de arquivos, possibilidades de várias configurações para facilitar o trabalho remoto
Desvantagens
No momento não há nada que eu não goste na utilização da ferramenta. Tem deixado o trabalho mais fácil
Perguntas frequentes sobre o ManageEngine Endpoint Central
Abaixo estão algumas perguntas frequentes sobre o ManageEngine Endpoint Central.P: Que tipo de planos o ManageEngine Endpoint Central oferece?
O ManageEngine Endpoint Central oferece os seguintes planos de pagamento:
- A partir de: US$ 795,00/ano
- Modelo de preços: Versão gratuita, Assinatura
- Avaliação gratuita: Disponível
P: Quem costuma usar o ManageEngine Endpoint Central?
Os clientes habituais do ManageEngine Endpoint Central são:
Profissional autônomo, 2–10, 11–50, 51–200, 201–500, 501–1.000, 1.001–5.000
P: Em que idioma o ManageEngine Endpoint Central está?
O ManageEngine Endpoint Central está nos seguintes idiomas:
alemão, chinês, dinamarquês, espanhol, finlandês, francês, holandês, inglês, italiano, japonês, norueguês, polonês, português, russo, sueco, turco
P: O ManageEngine Endpoint Central é compatível com dispositivos móveis?
O ManageEngine Endpoint Central é compatível com os seguintes dispositivos:
Android (celular), iPhone (celular)
P: O ManageEngine Endpoint Central se integra com quais outros aplicativos?
O ManageEngine Endpoint Central se integra com os seguintes aplicativos:
ManageEngine ServiceDesk Plus, ServiceNow, Spiceworks Cloud Help Desk, Zendesk Suite
P: Que nível de suporte o ManageEngine Endpoint Central oferece?
O ManageEngine Endpoint Central oferece as seguintes opções de suporte:
Email/Help Desk, FAQs/Fórum, Base de conhecimento, Suporte por telefone, Bate-papo
Categorias relacionadas
Veja todas as categorias de software encontradas para ManageEngine Endpoint Central.
- Software ITSM
- Software de Gestão de Dispositivos Móveis
- Ferramentas de TI
- Software de Gestão de Licenças
- Software de Segurança de Endpoint
- Software de Gestão de Patches Informáticos
- Sistemas de Gerenciamento Unificado de Endpoints (UEM)
- Software de Segurança na Nuvem
- Programas antivírus
- Software XDR (detecção e resposta estendida)